22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Fora da agenda, Bolsonaro viaja em dia de protestos na Esplanada

Presidente embarcou antes das 8h na Base Aérea Militar. Ele deve participar do enterro do paraquedista morto em acidente

21/06/2020 às 10h06 Atualizada em 22/06/2020 às 10h18
Por: admin Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
presidente Jair Bolsonaro
presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou Brasília e foi ao Rio de Janeiro neste domingo (21/06). Ele deve participar do sepultamento do paraquedista militar que morreu em um exercício neste sábado (20/06).

Fora da agenda oficial, Bolsonaro embarcou antes das 8h na Base Aérea Militar. O Palácio do Planalto não comentou.

A viagem frustra apoiadores do presidente, que marcaram uma manifestação de apoio a ele para este domingo.

O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, da Brigada Militar de Infantaria, morreu após acidente durante exercício perto da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Realengo, Zona Oeste do Rio.

Ele primeiro ficou preso em uma aeronave modelo C-105 Amazonas. Depois, quando se soltou, seu paraquedas não abriu corretamente e o soldado sofreu graves ferimentos ao cair. O militar morreu em seguida.

Protestos

A Esplanada dos Ministérios será dividida, neste domingo, para abrigar manifestantes a favor do presidente Bolsonaro e contra o governo federal. A via vai está bloqueada para veículos desde 23h59 deste sábado (20/06).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse, em nota, que os grupos favoráveis ao governo federal ficarão do lado direito da Esplanada. Eles se concentrarão no Museu da República e seguirão até o Ministério da Saúde, de onde farão a volta pela mesma rota.

Quem for protestar contra o governo Bolsonaro deverá ficar do lado esquerdo da Esplanada. O ato terá início no Teatro Nacional e seguirá até o Ministério da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade