O Piauí Samba no Pé 2 será realizado, nesta quarta-feira (16), com workshop no Clube dos Diários, em Teresina, às 19h. A entrada são dois pacotes de leite em pó. O destaque da noite será a rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos.
O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e se estenderá até quinta-feira (17), no Memorial Esperança Garcia, às 19h. A programação de amanhã consta de apresentações de Samba do Coreto, Batuque Piauí Samba e Evelyn Bastos.
Robert Gleidson, da Coordenação do Piauí Samba no Pé 2, disse que o evento traz visibilidade e o conhecimento do Samba no Pé, que já existe em Teresina. "Estamos trazendo a Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, que tem uma importância muito grande, tanto lá no Rio de Janeiro como aqui no Piauí. Ela traz essa visibilidade maior para o o nosso projeto e para os artistas piauienses", pontua Gleidson.
Segundo Gleidson, 150 pessoas já se inscreveram no curso nesta quarta (16), e a expectativa é que esse número dobre nesta quinta-feira (17). "Programamos esses dois dias para quem vai participar da aula e do projeto. Todos os participantes vão aprender e aprimorar conhecimentos com a Evelyn". Além de explorar o samba, os participantes receberão certificados no Memorial Esperança Garcia.
"O objetivo do Piauí Samba no Pé 2 é para que a gente consiga transmitir essa ideia de que aqui em Teresina tem samba e passistas de qualidade. É importante que a população consiga também abraçar esse projeto", frisa o organizador do evento.