Sábado, 04 de Julho de 2020 13:21
86 998652221
Politica & Economia CIDADES

Denúncias de aglomerações em ato político na cidade de Boa Hora

Até o último sábado (27/06), o município tinha 32 casos confirmados da doença e outras 32 pessoas em isolamento.

30/06/2020 06h42 Atualizada há 3 dias
Por: admin
Ato político
Ato político

Devido à pandemia do novo Coronavírus que assola o mundo inteiro, e com o Brasil apresentando números alarmantes, as instituições e órgãos de saúde através dos governos Federal, Estadual e Municipais permanecem sob decretos proibindo eventos que gerem aglomerações de pessoas, para evitar a proliferação da Covid-19. 

No último final de semana atos políticos que acumulam grande número de pessoas, proibidos por decreto estadual e municipal, foram registrados na cidade de Boa Hora, região norte do Piauí. O ato politico foi liderado pelo ex-prefeito do município Zé Resende, que se tornou inelegível e tenta emplacar a candidatura de sua esposa. O grupo político desrespeitou a recomendação de isolamento da cidade com mais de 6 mil habitantes. 

Uma pessoa que não quis se identificar afirmou a nossa reportagem que o ex-prefeito ainda se reuniu com simpatizantes em uma chácara no município de Piripiri na tentativa de não chamar atenção da população de Boa Hora, que vive assustada com o aumento dos casos de Coronavírus. 

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Boa Hora, até o último sábado (27/06), existem no município 32 casos confirmados da doença e outras 32 pessoas estão em isolamento. 

Em fotos publicadas nas redes sociais do ex-prefeito, ele aparece sem máscara e o grupo exibe cartazes com fotos dos pré-candidatos, onde pessoas aparecem com churrasco e bebida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.