22°C 37°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sudarpi e Badespi promovem reunião para apresentar linhas de créditos para artesãos piauienses

Na reunião foram apresentadas condições para o setor do artesanato, a fim de impulsionar o crescimento dos pequenos negócios locais.

29/10/2024 às 18h38
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Estado de Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) e parceria com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), realizou, nesta terça-feira (29), uma reunião com artesãos piauienses e os lojistas da Central de Artesanato Mestre Dezinho para apresentar as linhas de crédito disponíveis.

Com condições diferenciadas, os créditos visam oferecer oportunidades exclusivas para o setor de artesanato, impulsionando o crescimento dos pequenos negócios locais. A iniciativa busca dar suporte à inovação no setor artesanal, fornecendo recursos que permitam a expansão e a modernização dos seus negócios.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O superintendente da Sudarpi, Ícaro Machado, destacou a importância de parcerias que visam fortalecer e apoiar diretamente a economia do setor artesanal. “Essa é oportunidade única para que os artesãos e os lojistas possam ampliar sua produção e investir na sua estrutura, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado. A expectativa é de que esse crédito fortaleça e tenha um impacto positivo, ajudando na consolidação do artesanato piauiense”, afirmou.

Durante a reunião, o coordenador de atendimento e prospecção da Badespi, Karl Marwin, apresentou as linhas de créditos disponibilizados pela agência para cada artesão e lojista. “Temos o Fomento Mulher, com taxa de 0,9% ao mês e limite de R$ 21 mil, destinado a mulheres. Para o MEI, a taxa é de 1,19% ao mês, também com limite de R$ 21 mil. Além disso, temos a linha Acredita, que tem taxa de 0,7% ao mês e pode ser solicitada individualmente por quem tem cadastro único. As linhas para o público informal exigem grupos de três pessoas, enquanto o MEI precisa apenas da documentação e um avalista”, explicou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas e compreender as etapas do processo de solicitação de crédito. Também, foram discutidas orientações de planejamento financeiro para que possam otimizar o uso do crédito e garantir retornos. Aos interessados que não puderam participar da reunião, a Badespi disponibilizará um agente que ficará no espaço Casa do Artesão Design Mestre Albertino, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, das 8h às 12h, para realizar o atendimento individual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade