22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Professora desenvolve curso sobre Aprendizagem Infantil

A prof. Dra. Kely Anee, curso de Pedagogia do campus de Parnaíba, é a idealizadora da extensão.

12/05/2021 às 21h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O curso de extensão Desenvolvimento e Aprendizagem Infantil foi lançado nessa terça-feira (11) através do YouTube. O projeto, idealizado pela professora Kely Anee, conta com seis módulos, tendo o primeiro apresentado ontem com o tema: Primeiras relações materno-infantis.

A proposta do curso é discutir o processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. A ideia é a cada módulo trazer um palestrante que tenha conhecimentos na área e que seja mãe, para compartilhar as suas experiências na maternidade e sobre a temática do módulo.

A prof. Dra. Kely Anee, curso de Pedagogia do campus de Parnaíba, é a idealizadora da extensão. A realização do curso permite a popularização de assuntos importantes para o crescimento e desenvolvimento da criança.

 

“Nos seis módulos discutiremos com profissionais sobre experiências. O público alvo é todas as pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre o desenvolvimento e aprendizagem infantil, sobretudo, educadores, pais e cuidadores de crianças”, explica.

A primeira palestra sobre as relações materno-infantis contou com a participação de Olivia Anchieta, advogada, maquiadora e mãe do Bento. A advogada destacou os desafios na sua trajetória maternal e como construiu uma boa relação com o seu filho.

A advogada falou sobre sua relação com seu filho
A advogada falou sobre sua relação com seu filho

 

“Demorou para cair a ficha de que eu seria mãe de verdade. Nos primeiros dez dias que meu filho nasceu ainda ficava um pouco assustada. Contudo, tive uma rede de apoio muito boa e ampla, essencial para a construção desse vínculo com o Bento. Além disso, o colo, o ninar, tudo isso cria uma conexão com a criança”, fala.

A transmissão também foi bem recebida pelo público. Com mais de 400 visualizações, a palestra teve a participação de mulheres e mães que agradeceram pelos esclarecimentos. A Regiane Freitas, conta que a discussão foi enriquecedora.

“Sou mãe e gostaria muito de ter tido a oportunidade de obter conteúdos e conversas como essa! Uma orientação e instrução é sempre essencial na criação da criança e desenvolvimento do ensino-aprendizagem da mesma”.

Confira toda a discussão na íntegra:

 

 

Os próximos módulos serão divulgados posteriormente no Instagram e canal noYouTube da professora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.