A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Picos realizou uma atividade multiplicadora sobre treinamento especializado para assistência às pessoas vítimas de queimaduras e afogamentos. A Unidade promoveu também capacitação sobre sepse. O objetivo foi capacitar os profissionais para uma atuação eficaz e imediata.
A iniciativa foi conduzida pela supervisora de enfermagem da unidade, Karla Jéssik, em parceria com o núcleo de Educação Permanente. A supervisora destaca que é essencial que a equipe esteja sempre atualizada e preparada para lidar com os desafios do dia a dia.
“A UPA tem o compromisso constante de facilitar a educação continuada a seus profissionais, permitindo assim o aprendizado teórico e prático constantes dentro da unidade. Trabalhamos em um ambiente dinâmico, onde cada segundo pode fazer a diferença na vida de um paciente. Por isso, a capacitação contínua não só aprimora nossas habilidades técnicas, mas também fortalece o trabalho em equipe, melhora a comunicação e garante um atendimento mais seguro e humanizado para a população”, ressaltou Karla Jéssik.
A capacitação sobre sepse foi conduzida pelo médico infectologista Vinícius Coelho, através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, sob responsabilidade da enfermeira Ellayne Leal.
A coordenadora administrativa da UPA 24h de Picos, Gabrielly Rocha, enfatiza que a qualificação teve o objetivo de proporcionar conhecimentos atualizados e estratégias de manejo dessa condição crítica, com o intuito de aprimorar a atuação no atendimento aos pacientes.
“Nosso compromisso com a qualificação profissional reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado. Quando investimos em aprendizado, investimos na vida das pessoas que atendemos. Por isso, sempre contamos com a participação e o engajamento de todos nos treinamentos promovidos, pois juntos construímos uma equipe mais forte e preparada”, frisa Gabrielly Rocha.
A UPA 24h de Picos, é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio do contrato de gestão junto ao Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).