A equipe da Clínica Médica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta terça-feira (15), a visita de Alexandre Leite Nogueira, paciente que venceu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e voltou à unidade de saúde para agradecer aos profissionais que cuidaram de sua recuperação.
Segundo Alexandre, tudo começou durante férias em Barra Grande. “Na madrugada, tive confusão mental. Minha esposa me levou até a UPA local, onde detectaram pressão e glicemia altíssimas. Fui imediatamente transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde uma tomografia revelou o sangramento cerebral. Logo fui entubado e transferido por UTI aérea para o HGV”, relembra.
No HGV, Alexandre passou 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido. Após sair do coma, foi encaminhado para a Clínica Médica, onde deu início a um intenso processo de reabilitação. “Depois que tive alta, continuei sendo acompanhado pela Equipe de Atendimento Domiciliar (EMAD) do HGV. Hoje, só tenho gratidão por tudo que fizeram por mim”, conta emocionado.
A médica Jozelda Lemos, responsável pelo acompanhamento de Alexandre no HGV, destacou a importância do trabalho em equipe. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Unimos esforços de várias áreas, tanto da medicina, quanto da equipe em um atendimento multidisciplinar que fez toda a diferença. Ver um paciente voltar bem é o maior reconhecimento que podemos receber”, afirmou a médica.
A visita de Alexandre emocionou toda a equipe e reforçou a importância do trabalho integrado na recuperação de pacientes em estado grave.