A Escola de Artes Cultura de Rua está com inscrições abertas para uma nova temporada de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecendo oportunidades de formação em diversas linguagens artísticas para crianças, jovens e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30 de abril, exclusivamente online, por meio do link: https://escola-arte.onrender.com/accounts/login/ .
Os cursos disponíveis são de balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, dança moderna, teclado e bateria e contam com certificação gratuita. A formação é voltada a pessoas a partir dos 5 anos de idade, com aulas ministradas por professores experientes e atuantes na cena cultural.
As aulas terão início em 5 de maio e a cerimônia de abertura será no dia 2 de maio, às 19h, com presença de autoridades e apresentações culturais de alunos dos cursos de bateria, percussão e capoeira, além da exibição de curta-metragem produzido por alunos no Cine Maria.
As atividades são pensadas como uma forma de contribuir com a formação artística, cultural e social da população de Floriano e região, funcionando como contraturno escolar e oferecendo alternativas seguras e criativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“A Escola de Artes Cultura de Rua é um exemplo claro de como a cultura transforma vidas. Estamos falando de um projeto que, há quatro anos, vem oferecendo oportunidades reais para crianças, jovens e adultos de Floriano. São cursos gratuitos, com qualidade, ministrados por profissionais incríveis, que revelam talentos e ocupam de forma saudável o tempo dos nossos jovens. Num momento em que o enfrentamento à violência e às vulnerabilidades sociais é urgente, iniciativas como essa atuam diretamente na prevenção, oferecendo caminhos por meio da arte. A Secult tem orgulho de apoiar e incentivar esse projeto, que já formou quase mil alunos e continua revelando artistas, músicos e atores. A arte é, sem dúvida, uma poderosa ferramenta de transformação social”, destacou Rodrigo Amorim, secretário da Cultura do Piauí.
A Escola de Artes Cultura de Rua é mantida pelo Grupo Cultura de Rua, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do programa Cultura Viva, além do patrocínio da Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) e Ministério da Cultura.
Para mais informações: (89) 99419-1989 / (89) 99406-4158