21°C 34°C
Piripiri, PI
Publicidade

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante na Vila Irmã Dulce até a sexta-feira (9)

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí está, até a próxima sexta-feira (9), integrando a Jornada da Justiça Itinerante. A...

06/05/2025 às 22h20
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí está, até a próxima sexta-feira (9), integrando a Jornada da Justiça Itinerante. A ação acontece no Centro da Juventude Santa Cabrini, Rua São Valentino, 7790, esquina com Rua Nossa Senhora do Carmo, Vila Irmã Dulce, no bairro Angelim, em Teresina.

Os atendimentos iniciam às 8h, com a entrega de senhas, e são direcionados principalmente aos cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social ou vivem afastados dos grandes centros de prestação de serviços.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta terça-feira (6), o defensor público Alessandro Andrade Spíndola, diretor da Defensoria Itinerante, esteve presente no Centro da Juventude Santa Cabrini e avaliou a ação como positiva. “Mais uma vez, a Defensoria Pública integra a Jornada da Justiça itinerante, possibilitando à população, especialmente a mais vulnerável, o acesso a inúmeros serviços, sem que haja a necessidade de deslocamento da proximidade de suas residências. É muito gratificante constatar que a Defensoria Pública, com o trabalho dedicado de nossas equipes, é a Instituição que acolhe, orienta, encaminha e resolve as questões apresentadas por essas pessoas com celeridade e eficiência”, afirmou.

Os serviços da Defensoria foram bem avaliados pela população presente. “Com certeza é um dos melhores serviços que dispomos, e vem para nós de acordo com a condição que temos nos bairros e vilas. Um serviço desses é muito bom, de muita utilidade, pois está resolvendo coisas que poderiam sufocar o sistema nos prédios da Defensoria, no Centro. Um trabalho desses é muito importante dentro das vilas, bairros e conjuntos”, disse Joel Damasceno Silva, que tratava sobre divórcio no local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Maria da Conceição, que também buscava solucionar questões relacionadas a divórcio, concordou. “É muito importante para nós, porque iria tomar muito o nosso tempo o deslocamento para outros locais. Espero que sempre tragam esse benefício para as comunidades. O atendimento está ótimo”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.