21°C 34°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sempi participa de encontro nacional sobre o pacto de enfrentamento à violência e a conferência das mulheres indígenas

A Secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participou, em Brasília, do Encontro com as Gestoras Estaduais para as Mulheres, promovido pe...

08/05/2025 às 12h50
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
A Secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participou, em Brasília, do Encontro com as Gestoras Estaduais para as Mulheres, promovido pelo Ministério das Mulheres. O evento teve como foco o fortalecimento do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a construção coletiva da Conferência Nacional das Mulheres Indígenas.

O encontro reuniu representantes de todas as unidades federativas para alinhar estratégias, ouvir as realidades dos territórios e promover ações integradas que garantam os direitos das mulheres, com atenção especial às mulheres indígenas — grupo que enfrenta múltiplas formas de violência e invisibilidade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na reunião, a secretária Zenaide Lustosa destacou a importância do diálogo e da ação articulada entre os entes federativos. “Este momento é fundamental para reafirmarmos o nosso compromisso com as políticas públicas que sejam sensíveis às especificidades de cada mulher. As indígenas precisam ser ouvidas, valorizadas e protegidas. Estamos aqui para somar forças, construir soluções reais e garantir que nenhum território fique de fora das ações de enfrentamento à violência de gênero”, afirmou a gestora.

Com essa participação, a Secretaria das Mulheres (Sempi) reforça seu papel de articulação com o Ministério das Mulheres e com as lideranças de mulheres indígenas do Piauí, reafirmando seu compromisso com a equidade, o respeito à diversidade cultural e a construção de políticas inclusivas para todas as mulheres.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.