21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Etipi firma parceria com Sebrae para fortalecer o ecossistema de inovação no Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram, nesta quarta...

21/05/2025 às 13h22
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram, nesta quarta-feira (21), uma importante parceria para adesão ao Programa Agente Local de Inovação (ALI), iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento do sistema local de inovação no Estado.

O acordo foi formalizado com a presença de Raíra Nayara Alves, Agente Local de Inovação do Sebrae, e Dandara Barcelar, Coordenadora de Criação e Inovação da Etipi.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A parceria representa um passo estratégico para integrar ainda mais o setor público e o setor produtivo às práticas inovadoras que promovem competitividade, desenvolvimento sustentável e transformação digital.

Com a adesão ao programa ALI, a Etipi passa a integrar ativamente ações voltadas à promoção da inovação aberta, incentivo à propriedade intelectual, formação de células de pesquisa e fortalecimento de soluções tecnológicas aplicadas ao contexto piauiense.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Acreditamos que a inovação é um caminho essencial para o crescimento do nosso Estado. Essa parceria com o Sebrae nos permite conectar talentos, ideias e soluções de forma colaborativa, contribuindo para uma cultura de inovação mais sólida e sustentável no Piauí”, destacou Dandara Barcela.

Para Raíra Nayara Alves, a cooperação com a Etipi marca uma nova etapa para o programa ALI no Estado. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais o Sebrae das iniciativas públicas voltadas à inovação e à tecnologia. A presença da Etipi no programa ALI reforça nosso compromisso com a transformação do ambiente de negócios no Piauí”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade