22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Ambulância que transportava pacientes se envolve em acidente e atropela motociclista no Piauí

O paciente vítima de uma tentativa de homicídio morreu e o motociclista atropelado segue em estado grave no Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.

25/05/2021 às 06h58 Atualizada em 25/05/2021 às 07h17
Por: admin Fonte: As informações do G1
Compartilhe:
Ambulância que socorreu vitima de tentativa de homicídio se envolve em acidente e atropela motociclista no Norte do Piauí — Foto: Divulgação PM
Ambulância que socorreu vitima de tentativa de homicídio se envolve em acidente e atropela motociclista no Norte do Piauí — Foto: Divulgação PM

Uma ambulância da cidade de Boa Hora, a 126 km de Teresina, atropelou um motociclista na noite desse domingo (23), enquanto transportava dois pacientes e um acompanhante ao hospital. Um dos pacientes, vítima de tentativa de homicídio, morreu no local do acidente.

Os passageiros da ambulância foram identificados como: Lindomar Cavalcante (vítima da tentativa de homicídio) e o seu acompanhante Thomix da Rocha, que seguiam para o Hospital Regional de Campo Maior; a segunda paciente Eunice dos Santos, que estava sendo transferida para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.

O motociclista, identificado apenas como Luís Doca, segue em estado grave no Hospital Regional em Barras. O motorista, o acompanhante do paciente que morreu e a paciente Eunice sofreram apenas escoriações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Hora, Lindomar Cavalcante morreu por volta das 22h desse domingo ainda no local do acidente com a ambulância (Leia a nota na íntegra no final da reportagem). O Instituto de Medicina Legal e a perícia foram acionados e o corpo foi removido meia-noite.

 

O Homicídio

De acordo com a Polícia Militar de Boa Hora, Lindomar Pereira Cavalcante sofreu uma tentativa de homicídio após um desentendimento em um bar na localidade São Vicente, interior do município.

"Houve um desentendimento no bar, na localidade São Vicente, e essa briga levou a tentativa de homicídio. Um homem conhecido como Manelzinho pegou o carro dele e atropelou o Lindomar. Ao manobrar o veículo, o motorista passou novamente por cima da vítima, segundo a população", contou o cabo Kliximy Sousa, da PM de Boa Hora.

A ambulância foi acionada para socorrer Lindomar, que ainda estava respirando após o atropelamento. O veículo mais próximo para atender a ocorrência estava transportando uma paciente para o Hospital Regional Leônidas Melo, mesmo assim se dirigiu a localidade.

O cabo Kliximy contou que toda a ação, desde a briga no bar ao acidente com a ambulância no povoado Pantanal, ocorreu no intervalo de uma hora. A Polícia Militar e Civil de Boa Hora, Boqueirão do Piauí e Campo Maior seguem em diligências para encontrar o suspeito de atropelar Lindomar.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Hora comunica que uma ambulância do município foi chamada para socorrer um homem na localidade São Vicente na tarde deste domingo (23), que foi atingido por um carro, após um desentendimento. A vítima foi socorrida, mesmo já dado como falecido por populares, e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior.

Durante o trajeto, a ambulância foi surpreendida por uma motocicleta que invadiu a rodovia e o motorista perdeu o controle da direção do veículo que desceu o aterro.

O motociclista, envolvido no acidente, foi socorrido por outra equipe de saúde de Boa Hora e encaminhado para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.

Às 22h deste domingo, o paciente encontra-se em óbito na ambulância a espera do Instituto Médico Legal e da perícia, que irão apontar a causa da morte.

A Secretaria de Saúde de Boa Hora reforça que os motoristas cumprem todas as normas para uma boa condução dos veículos e que, infelizmente acidentes acontecem.

Nesse momento de dor, a Secretaria de Saúde presta condolências a família da vítima e reafirma o compromisso de está sempre disponível para atender a população.

O corpo foi removido do local pelo IML por volta da meia-noite.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.