22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Casos de covid -19 controlado e zerados, Brasileira inicia nesta segunda (13) reabertura gradual do comércio

O decreto tem a data retroativa do dia 6 de julho e já podem funcionar

12/07/2020 às 16h30 Atualizada em 12/07/2020 às 16h50
Por: admin
Compartilhe:
Brasileira City
Brasileira City

A Prefeitura de Brasileira emitiu decreto para a reabertura gradual das atividades econômicas no município de Brasileira-PI, por meio de protocolos específicos de prevenção à COVID-19.

O decreto considera que, apesar do surgimento de casos positivados no município, as medidas de enfrentamento constante no plano de contingência têm minimizado a situação da pandemia, com 100% dos casos curados, índice de isolamento favorável e ações que permitem um maior controle da disseminação do vírus.

No Piauí, um Pacto pela retomada Organizada das Atividades Econômicas Covid-19 (PRO-PIAUI) define estratégias para o retorno gradual, regional e segmentado das atividades econômicas, levando em consideração as novas regras sanitárias contidas nos protocolos gerais e específicos e principalmente o controle de aglomeração de pessoas, como forma de evitar a propagação da doença.

Todos os estabelecimentos citados no decreto deverão possuir Plano de Prevenção e Controle da transmissão da COVID-19 com regras especificas de biossegurança, conforme orientação da Equipe de Vigilância Sanitária e após o cumprimento das exigências assinarão Termo de Compromisso junto ao município.

Confira abaixo o calendário de retomada das atividades econômicas e sociais no âmbito do Município de Brasileira.

O decreto tem a data retroativa do dia 6 de julho e já podem funcionar, tendo até o dia 15 para elaborarem o seu Plano de Prevenção e Controle da Covid-19, conforme, orientações da equipe da Vigilância Sanitária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade