°C °C
Publicidade

Morre de covid-19 o ex-deputado estadual Juraci Leite aos 88 anos; um dos idealizadores da Fm Cidade de Piripiri

Juraci foi um dos idealizadores da Rádio Fm Cidade de Piripiri, no ano de 1988

13/07/2020 às 17h38 Atualizada em 14/07/2020 às 06h29
Por: admin
Compartilhe:
Juraci Leite
Juraci Leite

Natural de Pedro II, Juraci era formado em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), além de diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).

Na vida política, se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1982, pelo o antigo PSD. Ligado politicamente a Hugo Napoleão foi reeleito pelo PFL em 1986 sofrendo um revés no pleito seguinte quando ficou na quinta suplência, mas foi posteriormente efetivado. Juraci também foi ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006, filiou-se ao DEM e obteve um novo mandato em 2010 filiando-se depois ao PSD. Apesar de ter se lançado à reeleição em 2014 desistiu da candidatura um mês antes da eleição.

A esposa de Juraci, a professora Jandira Campelo Leite, também faleceu, mas não teve a causa da morte divulgada. Ela era foi fundadora da clínica odontológica infantil com atuação brilhante na área da odontopediatria. Na época, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) lamentou o ocorrido.

Até o momento, não há informações sobre o velório de Juraci Campelo.

Juraci foi um dos idealizadores da Rádio Fm Cidade de Piripiri, no ano de 1988.

Deputados lamentam a morte de Juraci

Georgiano Neto

O deputado Georgiano Neto, que também contraiu o coronavírus, disse em sua conta oficial no Facebook que Juraci “imortalizou um legado de luta por um Piauí melhor”.

“Sua partida nos deixa enlutado. Minhas condolências aos familiares e amigos”, completou.

Themístocles Filho 

O presidente, Themístocles Filho (MDB), lembrou do forte laço de amizade e companheirismo que mantinha com Juraci Leite. 

 “Eu não hesitaria em qualificá-lo como um homem de bem”, afirmou. “A Assembleia Legislativa do Piauí se despede de um grande companheiro e manifesta à família e amigos as mais sinceras condolências”, conta o presidente Themístocles. 

Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí decretou nesta segunda-feira (13) três dias de luto oficial. Em nota, a Casa do Legislativo piauiense disse lamentar profundamente a morte de Juraci Leite. 

Confira nota na íntegra:

"Deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Juraci Leite, ocorrido na tarde desta segunda-feira (13),no Hospital São Marcos, Teresina. Juraci tinha 88 anos e estava se tratando da Covid-19, mas não resistiu. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e aos amigos de Juraci Leite, declarando luto oficial de três dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade