Natural de Pedro II, Juraci era formado em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), além de diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).
Na vida política, se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1982, pelo o antigo PSD. Ligado politicamente a Hugo Napoleão foi reeleito pelo PFL em 1986 sofrendo um revés no pleito seguinte quando ficou na quinta suplência, mas foi posteriormente efetivado. Juraci também foi ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006, filiou-se ao DEM e obteve um novo mandato em 2010 filiando-se depois ao PSD. Apesar de ter se lançado à reeleição em 2014 desistiu da candidatura um mês antes da eleição.
A esposa de Juraci, a professora Jandira Campelo Leite, também faleceu, mas não teve a causa da morte divulgada. Ela era foi fundadora da clínica odontológica infantil com atuação brilhante na área da odontopediatria. Na época, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) lamentou o ocorrido.
Até o momento, não há informações sobre o velório de Juraci Campelo.
Juraci foi um dos idealizadores da Rádio Fm Cidade de Piripiri, no ano de 1988.
Deputados lamentam a morte de Juraci
Georgiano Neto
O deputado Georgiano Neto, que também contraiu o coronavírus, disse em sua conta oficial no Facebook que Juraci “imortalizou um legado de luta por um Piauí melhor”.
“Sua partida nos deixa enlutado. Minhas condolências aos familiares e amigos”, completou.
Themístocles Filho
O presidente, Themístocles Filho (MDB), lembrou do forte laço de amizade e companheirismo que mantinha com Juraci Leite.
“Eu não hesitaria em qualificá-lo como um homem de bem”, afirmou. “A Assembleia Legislativa do Piauí se despede de um grande companheiro e manifesta à família e amigos as mais sinceras condolências”, conta o presidente Themístocles.
Alepi
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí decretou nesta segunda-feira (13) três dias de luto oficial. Em nota, a Casa do Legislativo piauiense disse lamentar profundamente a morte de Juraci Leite.
Confira nota na íntegra:
"Deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Juraci Leite, ocorrido na tarde desta segunda-feira (13),no Hospital São Marcos, Teresina. Juraci tinha 88 anos e estava se tratando da Covid-19, mas não resistiu. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e aos amigos de Juraci Leite, declarando luto oficial de três dias.