22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Apartir de agosto nova gasolina se torna obrigatória e deve ser mais cara

Segundo a estatal, a melhora na qualidade vai permitir redução de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado

14/07/2020 às 06h14
Por: admin Fonte: Redação
Compartilhe:
Nova gasolina apartir de agosto
Nova gasolina apartir de agosto

A partir de 3 de agosto, a gasolina comercializada no Brasil terá que seguir novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), que melhoram o rendimento dos veículos. A expectativa, porém, é que a melhoria da qualidade tenha impacto no preço do combustível.

As novas especificações foram definidas pela ANP em janeiro, com o objetivo de preencher lacunas na legislação que permitiam a produção ou importação de gasolina de menor qualidade. As novas regras estipulam uma massa específica mínima e um valor mínimo de octanagen RON (sigla em inglês para número de octanas pesquisa).

Na primeira fase das mudanças, que entram em vigor em 3 de agosto, o valor mínimo de RON será 92. Em janeiro de 2022, o número é elevado para 93, mais próximo dos 95 vigentes na maior parte da Europa. Para a gasolina premium, o valor mínimo será de 97 já em agosto deste ano.

De acordo com a Petrobras, a melhora na qualidade vai permitir redução de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade