22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

PTB-Pi entra com denúncia na PF por indícios de fraude em pesquisa na cidade de Piripiri

O PTB contesta o resultado e quer apuração detalhada de quem a pagou e de onde veio o dinheiro

27/07/2020 às 17h03 Atualizada em 05/08/2020 às 15h26
Por: admin
Compartilhe:
PTB-Pi entra com denúncia na PF por indícios de fraude em pesquisa na cidade de Piripiri
PTB-Pi entra com denúncia na PF por indícios de fraude em pesquisa na cidade de Piripiri

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Piripiri entrou com pedido de instauração de inquérito policial na PF para apurar pesquisa eleitoral no município de Piripiri, encomendada por empresa pertencente ao Sr. Carlos Henrique Gonçalves, que contratou a empresa Opinar Pesquisas LTDA.

Presidente do PTB com o advogado do partido.

A pesquisa foi divulgada nesse 26 de julho. O PTB contesta o resultado e quer apuração detalhada de quem a pagou e de onde veio o dinheiro. No resultado da referida pesquisa, o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes aparece em vantagem na corrida eleitoral contra a candidata Jôve Oliveira.

Como foi

O PTB quer saber como a empresa do Sr. Carlos Henrique Gonçalves, que tem capital social de R$ 2 mil Reais, teria desembolsado R$ 9 mil para pagar a despesa. Ao buscar informações sobre a empresa contratante, foi constatado que a mesma, foi aberta há dois meses, não tem sede, e está sem funcionamento.

Áudio

Um áudio circulou nas redes sociais onde a mãe de Carlos Henrique Gonçalves da Silva Alencar, identificada como Irene, cobra explicações sobre a atitude do filho. "Você contratou alguma pessoa para fazer pesquisa, negócio de política em Piripiri a respeito de Marden Menezes? Que dinheiro que tu arranjou…quem foi que pagou?", quis saber a mãe no diálogo. Ao que o filho responde: "Quem pagou foi o próprio político…".

O presidente do PTB de Piripiri, Leonardo Bezerra de Melo, denuncia o que ele chama de "Esquema de pesquisas falsas".

Os envolvidos na pesquisa estão sendo denunciados a Polícia Federal por organização criminosa, crime contra o sistema financeiro, falsificação de documento público e crime eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.