22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governador antecipa 13º dos servidores do estado do Piauí para este mês de agosto

O pagamento que estava previsto para dia 21 de dezembro, vai ser programado para dia 21 de agosto, com o objetivo de ajudar a economia.

07/08/2020 às 14h30 Atualizada em 07/08/2020 às 14h39
Por: admin Fonte: G1
Compartilhe:
Wellington Dias (PT), governador do Piauí — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí
Wellington Dias (PT), governador do Piauí — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado do Piauí anunciou, nesta sexta-feira (7), a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O benefício, que era previsto para o dia 21 de dezembro, agora será pago no dia 21 de agosto.

O objetivo, segundo o secretário, é movimentar a economia local e permitir que os servidores possam quitar dívidas e organizar as finanças, além de estimular o comércio e o setor de serviços, abalados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a ideia é que o momento de retomada das atividades econômicas no estado esteja ligado à capacidade de circulação de dinheiro. A tabela de pagamento ainda não foi divulgada.

"É bom para os servidores, é bom para o comércio, é bom para a economia, é importante para que a gente possa garantir a sustentabilidade do emprego", declarou Dias.

O Governo do Estado anunciou ainda que outras medidas para garantir incentivo à economia serão anunciadas em breve.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade