21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Inicia nesta segunda feira (10), a pavimentação asfaltica da parede do açude Caldeirão

O material já está no canteiro de obras próximo a barragem do açude.

10/08/2020 às 07h10 Atualizada em 10/08/2020 às 07h33
Por: admin
Compartilhe:
Material no canteiro de obras
Material no canteiro de obras

O Governo do estado através do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), inicia nesta segunda feira (10), a pavimentação asfáltica com drenagem da parede do Açude Caldeirão.

O material já está no canteiro de obras próximo a barragem do açude.

O governo do Estado informou que técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) fizeram vistoria na PI-237, que passa na parede do açude e liga os municípios de Piripiri a Lagoa do São Francisco e, segundo Castro Neto, presidente do DER, já foram tomadas as providências. O governo afirma que foi feito o roço para limpar a parede do açude e que houve constatação somente de deformações da camada superior da pavimentação asfáltica, por onde passam os carros. Com isso, foram tomadas outras providências no sentido da proibição de tráfego de caminhões pesados na parede do açude até que os serviços de pavimentação seja concluída.

“Vamos fazer a pavimentação da estrada, colocar meio-fio e recuperar as descidas de água também em concreto”, disse o presidente do DER.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), realizou ainda no ano passado a operação tapa-buracos por conta do período chuvoso e agora será retirado todo asfalto do trecho estragado e colocado um novo. Os técnicos já fizeram a topografia e será feita uma estrada nova com drenagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.