22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

13º salário dos servidores do estado do Piauí começa ser pago nesta sexta (14)

Serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí

13/08/2020 às 16h54
Por: admin
Compartilhe:
Governo paga 13o salário
Governo paga 13o salário

O pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Estado foi antecipado e já começa nesta sexta-feira (14/08), anunciou o Governo do Piauí na tarde de hoje. A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí.

O pagamento da segunda parcela estava prevista para acontecer no mês de dezembro. Na semana passada, o governador Wellington Dias comunicou antecipação do pagamento para o dia 21 de agosto e, agora, voltou a antecipar a disponibilização dos valores.

O governador destacou que a medida foi possível ao equilíbrio fiscal do estado apesar das consequências econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O chefe do executivo afirma que a antecipação terá como benefício a movimentação do comércio nesse momento de retomada econômica.

"Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e hoje estamos colhendo frutos. A antecipação do 13° vai proporcionar a movimentação da economia e somada a outras ações tem por objetivo contribuir com esse momento de retomada de atividades" disse Wellington Dias.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, disse o servidor do estado poderá quitar dívidas e contribuir com a retomada das atividades econômicas. “Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirmou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.