Domingo, 29 de Novembro de 2020 19:10
86 998652221
Politica & Economia BRASILIA

PF: Delação de Palocci sobre BTG e Lula não tem provas

As acusações feita ex-ministro foram baseadas em notícias de jornais, segundo a colunista Mônica Bergamo

16/08/2020 17h52 Atualizada há 3 meses
Por: admin Fonte: Conteúdo Estadão
Antonio Palocci não apresentou provas na delação Foto: Giuliano Gomes / Estadão Conteúdo
Antonio Palocci não apresentou provas na delação Foto: Giuliano Gomes / Estadão Conteúdo

O inquérito da Polícia Federal conclui que as acusações feitas por Antonio Palocci contra Lula e o BTG não tem provas e foi baseada em notícias de jornais. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O ex-ministro da Fazenda afirmou que existia um caixa milionário de propinas para o ex-presidente petista administrado pelo banqueiro André Esteves, do BTG. No entanto, as declarações foram desmentidas na investigação por testemunhas e delatores.

Segundo o jornal, o delegado Marcelo Daher encerrou o inquérito e não indiciou os acusados. "Parecem todas [informação] terem sido encontradas em pesquisas de internet, sem acréscimos de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais", declarou.

"As notícias jornalísticas, embora suficientes para iniciar o inquérito policial, parece que não foram corroboradas pelas provas produzidas, no sentido de dar continuidade à persecução penal", completou.

O resultado do inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.