21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Cármen Lúcia é sorteada relatora de ação para prorrogar CPI da Covid

Senadores foram ao Supremo para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a prolongar os trabalhos na Casa

06/07/2021 às 16h41 Atualizada em 06/07/2021 às 16h54
Por: admin Fonte: As informações do Metrópoles
Compartilhe:
Ministra Cármen Lúcia
Ministra Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteada para relatar a ação apresentada por senadores para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a determinar a prorrogação da CPI da Covid.

O pedido foi levado à Corte pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Na semana passada, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou pedido de prorrogação das investigações por mais 90 dias. O requerimento teve o apoio de 34 senadores, sete a mais do que o número mínimo exigido.

Apesar disso, Pacheco disse que iria analisar a solicitação apenas no início de agosto.

O movimento feito por Vieira e Kajuru é semelhante ao da instalação da CPI da Covid. Pacheco não queria o funcionamento da comissão, mas foi obrigado a autorizar os trabalhos do colegiado por determinação do Supremo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.