Na manhã desta quinta-feira (20), o teto do posto de saúde da comunidade Quilombo, zona rural de Altos desabou completamente sem qualquer evento da natureza, como tempestades ou ventania. Cerca de 900 pessoas necessitam de atendimentos da unidade de saúde.
Segundo informações da prefeitura do município em postagens nas redes sociais, o posto de saúde está com apenas 2 meses que passou por uma reforma total. A informação foi comemorada com festa pela prefeita Patrícia Leal (PT) em evento de inauguração realizada no dia 06 de junho deste ano. A obra custou um valor de aproximadamente 49 mil reais. A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento explicando o ocorrido:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Altos esclarece que, no momento do incidente, o Posto de Saúde da comunidade Quilombo se encontrava fechado e, portanto, nenhuma pessoa ficou ferida ou foi atingida. Uma obra na cantina do colégio ao lado do Posto de Saúde acabou comprometendo apenas o forro do Posto de Saúde, que veio a cair, mas sem maiores problemas na estrutura do prédio. Os trabalhadores da obra também não foram atingidos. A partir desta sexta-feira (21), a Prefeitura fará a recomposição do forro do Posto de Saúde. Fonte: Em Foco