A cidade de Pedro II, Norte do Piauí, está em alerta após surgir, nesta terça-feira (10), um caso ativo e dois suspeitos da variante delta do coronavírus na divisa com o estado do Ceará. O caso confirmado foi registrado na cidade de Poranga e dois casos são investigados em Croatá.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Pedro II, uma barreira sanitária foi instalada na fronteira entre os estados. O gerente da vigilância, Mardonyo Nepomuceno, explicou que o fluxo de pessoas na divisa é constante.
"Nós montamos uma barreira sanitária na divisa do estado, porque o pessoal de Poranga vem todo dia aqui para Pedro II fazer compras. Na barreira, fazemos a triagem, procuramos saber se a pessoa teve algum sintoma gripal nos últimos dias e é aferido a temperatura também", explicou.
De acordo com Mardonyo, Vigilância Sanitária de Pedro II segue acompanhando os casos da variante delta na divisa com o Ceará.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) disse que o caso da variante delta não foi confirmado na região de Pedro II, mas nas cidades vizinhas, no estado do Ceará. Mesmo assim, a secretaria está orientando a Vigilância Sanitária do município.