22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Pedro II fica em alerta com casos da variante delta do coronavírus na divisa com o Ceará

Um caso da variante foi confirmado na cidade de Poranga e dois casos suspeitos estão sendo investigados em Croatá, cidades cearenses que fazem divisa com Pedro II.

10/08/2021 às 22h41 Atualizada em 12/08/2021 às 07h30
Por: admin Fonte: G1
Compartilhe:
Pedro II-PI
Pedro II-PI

A cidade de Pedro II, Norte do Piauí, está em alerta após surgir, nesta terça-feira (10), um caso ativo e dois suspeitos da variante delta do coronavírus na divisa com o estado do Ceará. O caso confirmado foi registrado na cidade de Poranga e dois casos são investigados em Croatá.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Pedro II, uma barreira sanitária foi instalada na fronteira entre os estados. O gerente da vigilância, Mardonyo Nepomuceno, explicou que o fluxo de pessoas na divisa é constante.

"Nós montamos uma barreira sanitária na divisa do estado, porque o pessoal de Poranga vem todo dia aqui para Pedro II fazer compras. Na barreira, fazemos a triagem, procuramos saber se a pessoa teve algum sintoma gripal nos últimos dias e é aferido a temperatura também", explicou.

De acordo com Mardonyo, Vigilância Sanitária de Pedro II segue acompanhando os casos da variante delta na divisa com o Ceará.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) disse que o caso da variante delta não foi confirmado na região de Pedro II, mas nas cidades vizinhas, no estado do Ceará. Mesmo assim, a secretaria está orientando a Vigilância Sanitária do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias.
Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade