O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) desembarcou na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, na manhã desta sexta-feira (26). Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Mão Santa (Dem) e cumprimentou apoiadores no pátio do aeroporto, gerando aglomeração de pessoas.
O presidente desembarcou no aeroporto e, sem usar máscara, cumprimentou apoiadores que o esperavam. Houve aglomeração de pessoas, e a maioria delas não usava máscara.
Conforme decreto do governo do estado do Piauí, válido desde 13 de julho, é obrigatório o uso de máscaras em todo o território piauiense. A desobediência está sujeita a multa que varia de R$ 500 a R$ 1 mil – em caso de reincidência - para pessoa física.
O Jair Bolsonaro foi recebido pelo prefeito Mão Santa, apoiador do presidente, nas dependências do aeroporto. Após falar com os apoiadores, o presidente e sua equipe embarcaram em dois helicópteros e seguiram pra a cidade de Tianguá, no Ceará, onde cumpre agenda.
Agenda no CE
Durante a cerimônia, realizada em Tianguá, serão assinadas as autorizações para a retomada das obras na Travessia Urbana do município, localizada na BR-222. Serão autorizados o início das obras dos novos traçados da rodovia Variantes na cidade de Umirim e no distrito de Frios, além da obra para a conclusão do viaduto que dá acesso à cidade de Horizonte, na BR-116.
Além da assinatura das ordens de serviço, a agenda da comitiva presidencial prevê visitas técnicas às obras de duplicação do Anel Viário de Fortaleza e do trecho da BR-222, que liga o município de Caucaia ao Porto de Pecém. A agenda está prevista para terminar às 18h.