Quarta, 14 de Abril de 2021 08:51
86 998652221
Polícia NOTÍCIA

Em Pedro II Policial Civil saca arma para advogado durante discussão

A discussão aconteceu na quarta-feira (24), em Pedro II. A Polícia Civil informou que a Corregedoria vai apurar os fatos e analisará eventuais desvios de conduta.

26/02/2021 13h40 Atualizada há 2 meses
Por: admin Fonte: As informações do G1
OAB Piauí esteve na Delegacia Geral de Polícia Civil — Foto: Divulgação/OAB-PI
OAB Piauí esteve na Delegacia Geral de Polícia Civil — Foto: Divulgação/OAB-PI

Um agente da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) sacou a arma para um advogado durante discussão na delegacia de Pedro II. Parte do ocorrido, que aconteceu na quarta-feira (24), foi filmada e nas imagens é possível ver o agente em tom alterado, com a arma à mostra, sendo contido (Foto abaixo). O advogado também demonstra alteração.

Procurada pelo G1, a PC-PI informou que a Corregedoria vai apurar os fatos e analisará eventuais desvios de conduta.

De acordo com o advogado, a discussão começou quando ele foi até a delegacia para acompanhar um inquérito em andamento. Nesse momento ele foi barrado, a partir daí a discussão começou e o agente sacou a arma.

A Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), se pronunciou e disse que vai representar, administrativa e criminalmente contra o agente de Polícia Civil.

“Solicitamos providências junto ao delegado geral, Luccy Keiko, para o afastamento imediato do policial que feriu as prerrogativas da advocacia, até que sejam concluídas as investigações e apurações do ocorrido”, informou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI

Pedro II - Piauí

Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias. Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.