21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia prende homem acusado de tentar incendiar prédio da Prefeitura de Campo Maior

O suspeito estava armado com uma faca e com gasolina, onde chegou a despejar no local. Ele foi conduzido para a delegacia do município.

03/03/2022 às 15h19 Atualizada em 05/03/2022 às 08h13
Por: admin Fonte: As informações do Portal Meio Norte
Compartilhe:
Imagem reprodução
Imagem reprodução

Um homem, ainda não identificado, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (03), após tentar incendiar o prédio onde fica a sede da Prefeitura de Campo Maior (84 km  de Teresina), na praça Luiz Miranda, no Centro do município. O suspeito estava armado com uma faca e com gasolina, onde chegou a despejar no local. 

Em entrevista, o agente de Polícia Civil Baker Martins, que realizou a prisão do homem, explicou estava na prefeitura quando viu todo o movimento. Segundo ele, o homem estava com a faca em uma mão e o líquido inflamável na outra, ameaçando colocar fogo no prédio da prefeitura. De imediato, o agente interviu e convenceu o homem a soltar o material e se entregar. 

“A gente estava resolvendo umas coisas administrativas na prefeitura e escutamos a gritaria, o cara estava com a faca na mão e a gasolina na outra, alegando que ia tocar fogo. Eu pedi para ele soltar a faca e ele pedindo para tirar, consegui acalmá-lo, convenci a soltar, com muita insistência ele resolveu ficar tranquilo, pois ninguém ia fazer nenhum mal a ele. Pegamos a arma, chamei uma equipe para me auxiliar e conduzi ele para delegacia, onde está prestando depoimento agora.

Ainda conforme Baker Martins, o homem aparentava ter algum transtorno mental. Após o  termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ter sido realizado na delegacia, foi solicitado o apoio da assistência social e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I de Campo Maior para acompanhar o caso.

A assessoria da Prefeitura de Campo Maior, que informou que não houve danos ao prédio e que o homem seria um andarilho desconhecido na região. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.