Os policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam um homem identificado como Raimundo Nonato de Sousa Pereira, vulgo “Nonatin”, por volta das 6h30 desta sexta-feira (21). Ele é acusado de ter assassinado com golpes de faca um morador de rua, de 35 anos, durante a madrugada desta sexta, em uma casa abandonada do bairro Água Azul, em Campo Maior.
De acordo com as informações divulgadas pela PM, a vítima identificada como Luiz Eduardo de Santana Filho e o acusado do homicídio costumavam se reunir em uma residência abandonada, juntamente com outras pessoas, para usar drogas. No entanto, um desentendimento entre os dois teria motivado o crime.
“Aconteceu na madrugada desta sexta-feira um homicídio aqui na travessa esperança, no bairro Água Azul, na cidade de Campo Maior. Durante a madrugada, 4 indivíduos se reuniram para usar drogas numa residência abandonada e há a hipótese de que tenha tido um desentendimento entre eles e um deles acabou utilizando uma faca e cometendo um homicídio. O suspeito desferiu vários golpes de faca contra a vítima, identificada pelas iniciais L. E. S. F de 35 anos”, explicou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM.
Prisão
As diligências para identificar e prender o autor do crime foram iniciadas ainda na madrugada desta sexta-feira (21). O acusado foi encontrado às margens do Rio Surubim. Ao avistar a equipe do motopatrulhamento, o criminoso ainda tentou fugir, mas sem sucesso.
“Todas as viaturas e motocicletas do 15ºBPM foram utilizadas nas diligências e todo o nosso efetivo que estava de plantão hoje, tanto no serviço operacional quanto no serviço administrativo, caíram em campo para tentar localizar o Nonatin, que é apontado por ser o autor desse homicídio e agora, às 6h30 da manhã, a gente conseguiu localizar ele nas margens do rio Surubim, quando ele avistou a nossa equipe do motopatrulhamento tentou fugir, passando por uma cerca de arame, mas os nossos policiais foram mais eficientes e conseguiram efetuar a prisão do suspeito. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia onde ele será autuado em flagrante pelo crime de homicídio praticado na madrugada de hoje”, finalizou o major Etevaldo Alves.