Quarta, 29 de Junho de 2022
23°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Cidades Campo Maior

Campo Maior se prepara para os festejos, barracas começam ser montadas

Durante todo o mês de maio, a cidade se prepara para a festa

05/05/2022 às 07h55 Atualizada em 06/05/2022 às 07h36
Por: admin Fonte: GP1
Compartilhe:
Barracas sendo montadas/Foto GP1
Barracas sendo montadas/Foto GP1

Campo Maior é, sem dúvidas, a principal referência do Piauí quando o assunto é festa junina. Depois de 2 anos sem o tradicional festejo de Santo Antonio, inviabilizado pela pandemia de covid-19, a população terá neste ano o retorno de uma das maiores festas do Nordeste brasileiro em louvor ao santo casamenteiro.

Durante todo o mês de maio, a cidade se prepara para a festa, onde a catedral de Santo Antonio organiza a programação religiosa, com celebrações dedicadas ao padroeiro, e a Prefeitura de Campo Maior se encarrega da parte social, com a montagem das barracas, parque de diversões, palcos, atrações e toda a estrutura necessária.

Nesta terça-feira, 3, começou a montagem das barracas na Praça Bona Primo, que, seguindo uma tradição secular, são construídas com madeira e palha de carnaúba, simbolizando a natureza popular e rústica das festas juninas no sertão nordestino. Também já foi iniciada a montagem de um parque de diversão na Praça do Rosário, como opção de lazer para as crianças e as famílias.

O lançamento oficial do festejo de Santo Antonio aconteceu com uma cerimônia no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na segunda-feira, 2, com a presença de autoridades e comissão organizadora. Na ocasião, foram explanados maiores detalhes sobre a festa. O evento contou com a participação do prefeito Joãozinho Félix e outros representantes do poder público.

Não houve grandes alterações na programação do festejo deste ano em relação a anos anteriores. As novenas serão campais, no espaço entre a catedral e a Câmara Municipal, as missas serão celebradas dentro da igreja e o percurso da procissão continua o mesmo, saindo do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, no dia 31 de maio.

Ainda não houve a divulgação oficial pela Prefeitura Municipal de Campo Maior de atrações e bandas que se apresentarão durante o festejo. Esse comunicado deve ser feito, oficialmente, através dos canais da prefeitura na internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.