Quinta, 11 de Agosto de 2022
Cidades PEDRO II

Após muitas homenagens, corpo do prefeito de Pedro II Alvimar Martins é sepultado

O corpo do prefeito percorreu a cidade em um cortejo, antes do velório aberto ao público.

22/05/2022 às 10h22 Atualizada em 24/05/2022 às 08h18
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Sob forte comoção, foi sepultado na manhã deste domingo (22), em Pedro II, o corpo do prefeito Alvimar Martins, que faleceu nesse sábado (20) após travar uma árdua batalha contra um câncer. O sepultamento aconteceu por volta de 10h, no Cemitério da Ressurreição, no bairro Vila Kolping, em Pedro II.

O velório teve início na noite de ontem e seguiu por toda a madrugada, aberto ao público. Também foi realizada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Antes, o corpo do prefeito percorreu o município em um cortejo, que parou por alguns em alguns pontos da cidade, onde foram prestadas homenagens.

Falecimento

Alvimar Martins faleceu na manhã desse sábado (21), aos 65 anos, em um hospital particular de Teresina. Ele estava há dias internado em estado grave, por complicações de um câncer, que já tinha se espalhado.

Prefeitura decretou luto

A prefeita interina de Pedro II, Betinha Brandão, que assumiu o posto após a morte de Alvimar Martins, decretou luto oficial de oito dias no município e suspendeu todos os eventos municipais que estavam marcados para o fim de semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Pedro II - PI
Sobre o município A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias. Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.