22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Foragido da justiça é recapturado em Cocal-PI após sofrer tentativa de homicídio

O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (1º), no centro da cidade de Cocal.

03/06/2022 às 07h36 Atualizada em 05/06/2022 às 10h59
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O fugitivo identificado como Francisco Ismael Gomes, de 37 anos, voltou a ser preso por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após invadir residências e escalar telhados ao fugir de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (1º), no centro de Cocal, Norte do Piauí.

De acordo com informações, dois homens desconhecidos em uma moto se dirigiram a casa em que se encontrava o fugitivo, e ao que tudo indica, com o objetivo de ceifar a vida dele. Ao perceber a chegada dos algozes, a vítima empreendeu fuga pulando os muros dos fundos e escalando o telhado das residências, até que moradores acionaram os GCMs.

Populares aconselharam o fugitivo a descer do telhado, mas este afirmou que só desceria com a presença da polícia. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de invasão domiciliar.

Na delegacia, o suspeito não disse o nome dos acusados que supostamente tentaram contra a sua vida. Ao checar a situação criminal do investigado, a polícia constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, do tipo recaptura, pelo fato dele ser um detento do semiaberto e não ter retornado ao presídio na saída temporária referente ao Dia das Mães do ano passado.

Ele tem sentenças em trânsito em julgado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e roubo, que totalizam 21 anos e 9 meses de prisão, na qual já cumpriu 9 anos e 9 dias. Vale ressaltar que os delitos cometidos após o crime de homicídio foram praticados durante o não retorno das tais ‘saidinhas’.

Pelo fato de ser considerado fugitivo da justiça, o homem regredirá do regime semiaberto para o fechado. Após os tramites legais, ele foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso cumprindo pena.

 

Informações | Blog do Coveiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade