Segunda, 28 de Novembro de 2022
Polícia Piauí

Trio é preso por furto de madeira e crime ambiental em propriedade particular em Cocal

Eles extraiam madeira de uma propriedade privada situada na localidade Mato Alto

01/10/2022 às 08h07 Atualizada em 03/10/2022 às 16h51
Por: admin Fonte: As informações são do Blog do Coveiro.
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Três homens com idades de 37, 22 e 19 anos, respectivamente, foram presos na tarde desta quinta-feira (29/09) enquanto extraiam madeira de uma propriedade privada situada na localidade Mato Alto, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. Eles foram beneficiados com a liberdade provisória, condicionada ao pagamento de fiança em audiência de custódia realizada nessa manhã de sexta-feira (30).

O próprio dono das terras, juntamente com servidores, interceptaram os suspeitos e acionaram a Polícia Civil, que apreendeu um motosserra, uma foice e realizou a devida condução dos investigados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado (pelo concurso de agentes), associação criminosa e crime ambiental.

A vítima relatou que está aguardando a devida liberação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [Semar/PI] para implantar a atividade de agricultura na referida propriedade. Enquanto espera pela decisão, o dono do local está passivo de ser multado por extração ilegal de madeira nativa que está sendo promovida por terceiros sem o seu consentimento, tendo em vista que toda a área é fiscalizada via satélite por órgãos de controle ambiental, a exemplo do Ibama, ICMBio, Polícia Federal e outros.

O Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, ponderou a vida pregressa dos investigados, que se trata de pessoas trabalhadoras, primárias e que preenchem todos os requisitos para responderem as acusações em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em dois salários mínimos ao homem de 37 anos e de um salário mínimo a cada um dos outros dois flagranteados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.