21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Briga entre irmãos termina com um preso e arma apreendida em Cocal dos Alves

Um deles apresentava sinais de embriagues

21/02/2023 às 07h21 Atualizada em 24/02/2023 às 06h35
Por: admin Fonte: As informações do Blog do Coveiro
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Tenente Carvalho (Mariscal) prendeu um senhor de 57 anos e apreendeu uma espingarda do tipo cartucheira, calibre 32, com 05 munições intactas e uma deflagrada. O fato aconteceu na tarde deste sábado (17/02), na comunidade Baixão, zona rural de Cocal dos Alves, município localizado na região Norte do Piauí.

Os militares foram acionados após receberem uma denúncia dando conta de que dois irmãos estavam discutindo, e um deles, portando uma arma de fogo, havia efetuado um disparo. Ao atenderem a ocorrência, os policiais localizaram o suspeito, que apresentava sinais de embriagues e ao ser indagado sobre as acusações, este acabou confessando e entregando a espingarda e os estojos de munição. O outro envolvido na confusão não foi localizado.

O art. 15 da Lei nº 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento - pune, com reclusão de dois a quatro anos, e multa, a conduta de disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela. O próprio tipo penal, no entanto, contempla uma ressalva de subsidiariedade, pois o agente só será punido por essa conduta se a finalidade não for a prática de outro crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade