22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Raio atinge casa e mata gado no Piauí

Felizmente nem o casal e nem os filhos foram atingidos

15/03/2023 às 07h04 Atualizada em 16/03/2023 às 16h12
Por: admin Fonte: As informações do Cidades na Net
Compartilhe:
Reprodução/Cidades na Net
Reprodução/Cidades na Net

O município de Francisco Santos, situado a 364 km de Teresina, foi mais uma vez atingido por um raio na tarde desta segunda-feira, 13 de março. Esse é o segundo raio que cai no território franciscosantense em aproximadamente 4 meses.

O fenômeno aconteceu por volta das 15h, na localidade Curral Novo, distante 5 km da sede da cidade e atingiu a Fazenda Serra das Flores, de propriedade da engenheira agrônoma Kris Vanessa e do vidraceiro Carlos Magno.

A rede elétrica da residência ficou parcialmente destruída e o medidor de energia foi sacado fora do lugar.

Aparentemente a chuva iniciou calma ainda sem relâmpagos e sem trovão. “O primeiro que deu foi esse já estrondando tudo e quebrando as coisas dentro de casa”, acrescentou. “Foi um livramento”, desabafou.

“Estava deitado na rede na sala mais as meninas. Um estouro medonho dentro de casa”, falou Carlos.

Felizmente nem o casal e nem os filhos foram atingidos. No entanto, quatro cabeças de gado morreram em uma propriedade vizinha, situada a 100 metros.

O irmão do proprietário do gado relatou que o prejuízo é estimado em cerca de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

No final do ano passado, em dezembro, um raio atingiu uma residência na cidade de Campo Grande do Piauí, assustando os moradores e causando prejuízos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.