21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

PRF apreende quase 1 tonelada e meia de camarões em bagageiro de ônibus

O condutor do ônibus informou que a carga pertencia a uma passageira de 56 anos

29/03/2023 às 16h37 Atualizada em 31/03/2023 às 13h16
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (28/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 1,4 tonelada de camarão transportada sem a devida documentação sanitária em Campo Maior, Piauí. Durante fiscalização de rotina a um ônibus que vinha de Parnaíba (PI), os agentes encontraram diversas caixas de papelão contendo os crustáceos no compartimento de bagagens.

O condutor do ônibus informou que a carga pertencia a uma passageira de 56 anos, que confirmou ser a responsável pelos camarões e que levaria a mercadoria para ser comercializada em Brasília (DF). No entanto, a passageira não possuía a documentação necessária para o transporte de animais, conforme exigido pela legislação sanitária.

Em virtude da falta de documentação e da forma inadequada em que os camarões estavam sendo transportados, a ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí foi acionada e solicitou a apreensão dos crustáceos com base na infração de "Transitar desacompanhada de documentação zoosanitária", conforme Decreto estadual Nº 12.680/07 Artigo 48, Inciso 1º e artigo 51 que regulamenta a legislação de defesa sanitária animal do estado do Piauí.

A carga de camarões e o ônibus foram encaminhados a uma equipe da ADAPI no Posto Fiscal na cidade de Teresina (PI) para os procedimentos legais. A apreensão dos camarões tem como objetivo garantir a segurança alimentar da população e proteger a saúde dos consumidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.