21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Casal é preso em Parnaíba sobre acusações de tentativa de homicídio em Brasília

A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada na manhã deste sábado

09/04/2023 às 13h48 Atualizada em 10/04/2023 às 11h31
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB-PI) coordenou a captura de um casal identificado como Octavio Alves Dias, vulgo 'Lourin', de 32 anos, e Rosemeire Pereira Pires, de 30 anos, durante uma operação deflagrada na manhã deste sábado (08/04), em um imóvel situado no Residencial Caminho da Alvorada, bairro Vicente Correia, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. 

A dupla é investigada acerca da participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de dezembro de 2022 em Brasília. A investigação foi presidida pela 32ª Delegacia de Polícia Civil de Samambaia/DF, cuja autoridade policial representou pela prisão preventiva do casal, que foi prontamente deferida pelo juízo competente, que inclusive, recebeu a denúncia do Ministério Público. O processo transcorre em segredo de justiça e por esse motivo não tem detalhes da dinâmica do crime.

A localização dos investigados contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas – CORD e da Força Tática da Polícia Militar do Piauí. 

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.