22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Casal é preso acusado de furto em veículo no estado do Ceará

Os suspeitos utilizavam um dispositivo para neutralizar o sistema de segurança dos veículos

22/11/2023 às 06h19
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um casal foi detido em Parnaíba (PI) sob suspeita de furtar itens de dentro de carros em Fortaleza (CE). Após cometerem os furtos no estado do Ceará, eles foram capturados ao cruzar o litoral do Piauí. Entre os itens roubados, estava a arma de um delegado.

Rodrigo Luna, delegado da Delegacia de Parnaíba, relatou que a investigação dos crimes foi iniciada pela Polícia Civil do Ceará, contando com o auxílio da Polícia Civil do Piauí, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de ambos os estados.

A detenção ocorreu da última segunda-feira (20/11) à tarde, quando a equipe da PRF, em uma inspeção de rotina, abordou um VW/Gol na BR 343, km 33, em Parnaíba (PI).

Os suspeitos utilizavam um dispositivo para neutralizar o sistema de segurança dos veículos quando o alarme era ativado, impedindo que os carros fossem trancados. Assim que os donos saíam dos veículos, os criminosos abriam as portas e roubavam diversos objetos.

Além da arma de um delegado, eles levaram dólares, perfumes, celulares e outros itens de valor. As principais vítimas pareciam ter um alto poder aquisitivo.

No momento da prisão, o casal também foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Embora tenham admitido apenas dois furtos, a Polícia Civil está investigando mais de 10 casos que podem estar ligados ao casal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.