21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Escola é alvo de furto; ladrões levam eletrodomésticos, botijões e vários produtos de cozinha

O prédio possui câmeras de segurança e as filmagens estão em poder da Polícia Civil.

16/05/2023 às 07h18 Atualizada em 17/05/2023 às 06h41
Por: admin Fonte: As informações do Blog do Coveiro
Compartilhe:
Reprodução/Blog do Coveiro
Reprodução/Blog do Coveiro

O Grupo Escolar Generosa Vieira Vasconcelos, localizado na comunidade Jacaré, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí, foi invadido na noite deste domingo (14/05), por volta das 21 horas, por criminosos que danificaram portas, arrebentaram gradeados e furtaram diversos eletrodomésticos, material didático e até carne destinada para a merenda escolar.   

O crime foi constatado na manhã desta segunda-feira (15), no momento em que servidores chegaram ao local de trabalho e se depararam com todos os cômodos revirados e móveis danificados. Os ladrões subtraíram de duas TVs da marca LG, 32 polegadas (novas); uma caixa de som; um liquidificador; um botijão de gás; uma panela de pressãojões e ; além de utensílios da cozinha, almoxarifado e alimentos.

O Instituto de Criminalística compareceu no colégio durante o turno da tarde e fez os levantamentos iniciais, que apontou que os larápios adentraram e saíram do interior da escola por um muro lateral, colocando cadeiras como apoio tanto na parte interna como na externa.   

O prédio possui câmeras de segurança e as filmagens estão em poder da Polícia Civil. As imagens ajudaram a polícia nas investigações, inclusive, um dos autores já foi reconhecido pelos agentes, mesmo ele estando com o rosto coberto com uma camisa.   

Um inquérito foi instaurado e os policiais esperam que ao menos um dos autores, o que foi capturado pelas câmeras, se manifeste por livre e espontânea vontade devolvendo os objetos furtados, dando margem a atenuante de "Arrependimento Posterior", evitando assim a possibilidade de ser preso no decorrer das investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade