22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

PRF apreende espingardas artesanais em Joaquim Pires

Ao perceber o flagrante da equipe, o homem empreendeu fuga e adentrou em uma zona de mata.

18/05/2023 às 06h22 Atualizada em 22/05/2023 às 18h30
Por: admin Fonte: Com informações da PRF
Compartilhe:
Imagem/PRF
Imagem/PRF

Na tarde dessa terça-feira (16.maio), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três espingardas de origem caseira na zona rural do município de Joaquim Pires, no norte do Piauí.

Segundo informações da PRF, após a realização de uma outra diligência na região, os policiais retornavam à Piripiri (PI), quando abordaram um indivíduo que apresentava atitudes suspeitas. Ao ser questionado sobre o seu destino e posse de possíveis ilícitos, o homem de 47 anos apontou respostas confusas e aparentou constante nervosismo.

Diante disso, a PRF realizou verificações nas proximidades do local da abordagem, onde foram encontradas três espingardas, cal. 36, sem numeração ou indicação de marca, ou fabricante. Ao perceber o flagrante da equipe, o homem empreendeu fuga e adentrou em uma zona de mata. Desse modo, os policiais suspeitaram que os armamentos estavam sob sua posse.

A equipe realizou diligência no entorno para capturar o homem, mas sem êxito. As armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis.  A princípio, a ocorrência foi enquadrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.