22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governador anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente

Encontro com lideranças da região serviu para ouvir demandas e prioridades

30/05/2023 às 23h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na noite desta terça-feira (30), o governador Rafael Fonteles anunciou a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), nos hospitais regionais de Uruçuí e Corrente. A novidade foi apresentada a lideranças das duas cidades, no Palácio de Karnak. O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, participou das reuniões. Líderes de vários municípios do estado, estão sendo convidados a apresentarem ao governo, as principais reivindicações da população, para estruturação de um plano de ações prioritárias.

Junto com as UTI’s destinadas ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), em Uruçuí, e ao Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, serão disponibilizadas equipes multidisciplinares para atendimento 24 horas.

Governador anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Vai ter anestesista e a possibilidade de ter várias cirurgias, como uma cesariana, uma cirurgia ortopédica. A UTI não é só para casos graves, vem uma equipe multiprofissional 24 horas por dia e sete dias por semana. Melhora o hospital como um todo. Não é por um critério populacional, mas por uma questão de distância” acrescentou Fonteles.

O governador também destacou investimentos nas áreas da educação, segurança e infraestrutura. A recuperação e manutenção da malha rodoviária da região, assim como a construção de novos trechos de rodovias, são consideradas ações prioritárias. O objetivo é proporcionar melhor locomoção, segurança e agilidade no escoamento dos grãos produzidos nos cerrados.

Governador anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Hoje recebemos os líderes de Uruçuí e Corrente, dois grandes e importantíssimos municípios do extremo sul do estado. Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar em parceria com os líderes locais para melhorar a vida da população” disse o governador.

Entre os líderes de Uruçuí estavam: os vereadores Genival da Pensão; Patrícia; Marcelo do Sindicato e Zé Umberto; além das lideranças Sérvulo; Francisca; Elmar Leitão; João Carlos; Gleice; Alisson; Zé do Egito e Coronel Feitosa.

Lideranças de Uruçuí
Lideranças de Uruçuí

Da reunião com representantes de Corrente, participaram: os vereadores Aldenora; Cristóvão; Paulo Henrique e Gilmári; e ainda as lideranças Edilson; Filemon; Tertuliano Cavalcante; André Nogueira; Marenilton e Mússio, presidente do diretório municipal do PT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade