22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governo entrega reforma de escola de tempo integral em Teresina nesta quinta (1º)

Na reforma, ampliação e modernização do Ceti Professor Joca Vieira foram investidos mais de 1 milhão e meio de reais.

31/05/2023 às 12h20
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugura, nesta quinta-feira (1º), a obra de reforma, ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Joca Vieira, localizado no bairro dos Noivos, zona leste de Teresina. Durante solenidade, a ser realizada a partir das 8h, o governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação, Washington Bandeira, entregam à comunidade uma escola praticamente nova. Nos serviços foram investidos mais de 1 milhão e meio de reais.

A reforma contemplou melhorias em 12 salas de aula, laboratório de Ciências, de Informática, auditório, refeitório e cozinha. Na intervenção teve ainda a reforma dos banheiros, da diretoria e secretaria, da quadra com vestiário, dentre outras adequações, com investimentos no valor de R$ 991.831,39. Também foram investidos R$ 646.167,29 na aquisição de materiais e equipamentos.

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Joca Vieira pertence a 20ª Gerência Regional Educação e conta atualmente com 250 alunos matriculados no ensino médio, na modalidade de tempo integral. A escola desenvolve projetos como o Sarau Literário, a Gincana Interventiva da Matemática, Interclasse, Feira do Conhecimento, bem como as atividades direcionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como a Revisão Pré-Enem e o Pré-Enem Seduc.

A ampliação das escolas de tempo integral faz parte do planejamento estratégico do projeto “Ser Integral Faz Diferença”, do Programa Acelera Seduc. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e contarão com o ensino profissional e técnico integrado.

Serviço: 

Solenidade de inauguração da reforma, ampliação e modernização do Ceti Professor Joca Vieira

Data: 1º de junho de 2023 (quinta-feira)

Horário: 8h

Local: Ceti Professor Joca Vieira (Rua Des. Pedro Conde, n° 220, bairro dos Noivos, Teresina–PI)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade