21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Homem acusado de assassinar ex-companheira em Cocal é preso em Esperantina

Após o crime, o homem empreendeu fuga da cidade de Cocal

07/06/2023 às 17h05 Atualizada em 10/06/2023 às 07h35
Por: admin Fonte: As informações do Blog do Coveiro
Compartilhe:
Reprodução/Blog do Coveiro
Reprodução/Blog do Coveiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocal, efetuou na manhã desta quarta-feira (07/06) a prisão de Antônio Carlos Silva Brito, de 48 anos, apontado como o autor do assassinado da ex-companheira, Clotildes Cardoso, conhecida popularmente como 'Lili', de 26 anos. O homem estava homiziado em uma fazenda na zona rural da cidade de Esperantina.

A ação foi coordenada pelo Delegado Dr. Cayo Cézar, que representou pelas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e de prisão prisão preventiva contra o investigado pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, praticado durante a gestação e na presença física de descendente, ocorrido no dia 08 de abril de 2023, por volta das 10h30min, na rodovia PI-309, no trecho que compreende as comunidades Vidéu e Cajueiro, zona rural do município de Cocal.

Após o crime, o homem empreendeu fuga da cidade de Cocal e as investigações policiais apontaram que ele passou a residir numa propriedade rural em Esperantina, onde foi localizado e preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. 

No contexto do mandado de busca e apreensão domiciliar, os agentes constataram que um dos telefones utilizados pelo acusado possuía restrição de roubo/furto. Os aparelhos foram confiscados por interesse da persecução penal, os quais serão periciados junto ao Instituto de Criminalística do Piauí.

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Esperantina para a realização dos procedimentos de praxe e depois será transferido para um presídio.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para tanto, disponibiliza Whatsapp Denúncia: (86) 9.9410-9389, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como: tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça, entre outros. Se preferir, acesse o endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb e faça a sua denúncia também de forma anônima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade