22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Chegou a hora de o governo investir nos pobres para se reeleger

A ordem de Paulo Guedes, ministro da Economia, é gastar o que for necessário para garantir a vitória de Bolsonaro da eleição do ano que vem

25/05/2021 às 15h57
Por: admin Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Ministros Paulo Guedes
Ministros Paulo Guedes

O ministro Paulo Guedes, da Economia, já avisou à sua equipe: sem a reeleição no ano que vem do presidente Jair Bolsonaro, o tempo se fechará para todos. Então, a ordem é só uma: gastar, gastar tudo o que possa ser gasto para evitar a derrota.

A arrecadação de impostos voltou a bater num teto que eles não julgavam possível. Inflação em alta, mesmo que sacrifique os brasileiros mais pobres, deverá permitir algo como mais R$ 10 bilhões para investimentos no próximo ano.

O pagamento do auxílio emergencial será prorrogado. O programa Bolsa Família, com outro nome, será inflado. Tudo de acordo com o que Guedes havia antecipado na reunião ministerial de abril do ano passado quando disse sem saber que era gravado:

“Vamos fazer o discurso da desigualdade, vamos gastar mais para eleger o presidente”.

O discurso da desigualdade já foi coisa da esquerda para alcançar o poder e nele manter-se. Guedes e Bolsonaro estão dispostos a se apropriar do discurso. As reformas econômicas podem esperar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade