22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Criança de apenas 1 ano morre de Covid-19 em Campo Maior

A pequena Maria Paula completaria 2 anos de idades nesta terça-feira

13/07/2020 às 20h09 Atualizada em 14/07/2020 às 13h58
Por: admin
Compartilhe:
Criança de 1 ano morre de covid-19
Criança de 1 ano morre de covid-19

Uma criança morreu vítima da Covid-19 na manhã desta segunda-feira (13/07) no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Maria Paula era natural da cidade de Campo Maior, Norte do Piauí, e não resistiu às complicações da doença. Ela completaria 2 anos nesta terça-feira (14/07).

De acordo com informações, Maria Paula apresentou sintomas da Covid-19 e foi encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) no último domingo (12/07). Em estado grave, a equipe médica transferiu a paciente para o Hospital Infantil, em Teresina, que é referência no estado no tratamento da doença em crianças. Ela não resistiu e faleceu nas primeiras horas do dia de hoje. 

Campo Maior tem 1060 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O município chegou agora a 21 óbitos por Covid-19. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Professor Ribinha, lamentou a morte da criança.

“Maria Paula iria fazer 2 anos de idade amanhã, mas nos deixou prematuramente nesta segunda-feira vítima da Covid-19. Nossos sentimentos aos familiares. Que a esperança de ressurreição seja consolo nesse momento”, disse ao reforçar o pedido para que a população cumpra as medidas de segurança que evitam a transmissão da doença.

“Dói muito ver quantas pessoas queridas de Campo Maior já nos deixaram por conta dessa doença. Fica aqui nosso pedido para que todos cumpram as medidas necessárias para proteger quem amamos. Que Deus abençoe nossa cidade”, completou o gestor.

Coronavírus no Piauí

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí tem 960 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Os casos confirmados chegaram 33.359 nesse domingo, enquanto os recuperados são 31.520 pessoas. 

As informações do O Dia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Maior - PI
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade