23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

PF deflagra operação em Parnaíba contra facções que praticam tráfico e execuções no Piauí

A Operação foi denominada “Dionísio” em referência à mitologia grega

01/07/2021 às 09h05 Atualizada em 03/07/2021 às 10h31
Por: admin
Compartilhe:
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (01/07),a Operação “Dionísio II” com a finalidade de reprimir ação de facções criminosas que têm protagonizado sangrenta disputa pelo território de venda de drogas no litoral piauiense.

As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, naquilo que os criminosos denominaram como “Projeto Piauí”.

Durante a investigação, foram colacionados elementos indiciários da relação dos criminosos com aproximadamente 40 casos de assassinatos relacionados à disputa pelo estabelecimento das facções no município de Parnaíba/PI, por meio do uso da força e de ameaças àqueles que resistissem ao intento criminoso.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI e em estabelecimento prisional na cidade de Altos/PI, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba/PI.

Foram empregados 35 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA, além do apoio das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí.

A Operação foi denominada “Dionísio” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade