22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

COVID-19- Brasileira-PI se torna uma das cidades com maior percentual de testagens em massa da população

Disponibilização de kits para tratamento da doença pela farmácia básica, dentre outras medidas.

16/08/2020 às 06h58 Atualizada em 16/08/2020 às 07h05
Por: admin
Compartilhe:
Testagem do covid-19 Brasileira
Testagem do covid-19 Brasileira

O diagnóstico correto e preciso é primordial para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção. Assim, a cidade de Brasileira se torna uma das cidades com maior percentual de testagens da população, com objetivo de conhecer a quantidade real de infectados e não somente os casos sintomáticos. A detecção de casos, principalmente assintomáticos, fornece um rastreio eficaz dos contactantes diretos, bem como o isolamento e monitoramento adequado evitando complicações, como óbitos, por exemplo.

Brasileira já fez a testagem de 11, 4% da população do município. Na perspectiva de identificar os casos silenciosos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a aquisição de mais 800 testes rápidos já está disponível e será realizado um processo de busca ativa de casos. Dessa maneira, ocorrerá a testagem de 22% da nossa população, algo alcançado por pouquíssimos municípios no Piauí e, talvez, no Nordeste e no Brasil.

Além da realização de testes, a Secretaria Municipal de Saúde executou outras medidas, como instalação de lavatório na praça, distribuição de máscaras à população confeccionadas pelas costureiras locais, criação da equipe de fiscalização sanitária de enfrentamento ao novo coronavírus, aquisição de totens de álcool gel, criação da ouvidoria, com Disk saúde das 07h às 23h,

disponibilização de kits para tratamento da doença pela farmácia básica, dentre outras medidas.

Mas, para o sucesso de todo o processo, precisamos do apoio de nossa população no tocante ao cumprimento dos decretos, normas e notas emitidas visando o bem da coletividade. Com a reabertura do comércio já era esperado o aumento de casos e novamente preocupados com esse fator já foi realizado as testagens de nossos comerciantes dos mais variados setores, tanto da zona urbana como rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade