21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Primeiro a nave, depois a casa: Land Rover em barraco viraliza nas redes

"O carro só não pode quebrar porque o dinheiro da venda da casa não paga o conserto", disse um quarto internauta.

29/08/2020 às 23h17 Atualizada em 29/08/2020 às 23h32
Por: admin Fonte: Portal Uol
Compartilhe:
Meme de Evoque estacionado ao lado de barraco tem feito sucesso nas redes. Veracidade da foto e circunstâncias nas quais ela teria sido tirada são desconhecidas Imagem: Reprodução
Meme de Evoque estacionado ao lado de barraco tem feito sucesso nas redes. Veracidade da foto e circunstâncias nas quais ela teria sido tirada são desconhecidas Imagem: Reprodução

A foto de um Range Rover Evoque branco estacionado na "garagem" de um barraco no meio do mato viralizou nas redes sociais. Acompanhada da frase "Primeiro a nave, depois a casa", a postagem no Facebook acumulava mais de 60 mil compartilhamentos ontem à noite.

Não sabemos se a imagem é real, tampouco as circunstâncias nas quais ela teria sido tirada. No entanto, isso não impediu a enxurrada de comentários na publicação - que já passaram de 6,7 mil. Os internautas entraram na brincadeira proposta pela legenda, a qual sugere, obviamente, que o dono do Evoque priorizou a compra do SUV de luxo em vez de investir em uma residência mais confortável.

"Cada um sonha diferente, uns com casa e outros com carro. A prioridade de um pode não ser a mesma do outro", comentou uma pessoa. "Um motorhome já resolveria a maioria dos comentários", disse outra. "A cada ano que passa, a 'nave' perde valor, enquanto o preço casa sobe ou se mantém", foi outro comentário. "O carro só não pode quebrar porque o dinheiro da venda da casa não paga o conserto", disse um quarto internauta.

A foto não permite identificar exatamente o ano e a versão do Evoque, mas dá para concluir que se trata de um exemplar dos primeiros anos de fabricação, de modelo 2012 a 2015. Segundo a tabela Fipe, um Evoque Dynamic Tech 2015, que traz sob o capô motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, custa cerca de R$ 150 mil. Nessa configuração, o utilitário esportivo da Land Rover acelera de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 217 km/h. O Evoque anda bem no asfalto e, equipado com tração integral sob demanda, também faz bonito em estradas de terra - aparentemente, o acesso à casinha cercada pela mata é por vias não pavimentadas. 

O Range Rover Evoque estreou a segunda geração no Brasil há um ano, trazendo uma evolução do design original, motores mais potentes e um sistema híbrido leve que promete até 6% de economia de combustível. Os preços passam de R$ 300 mil. Enquanto o comprimento do SUV foi mantido em 4,37 m, a distância entre-eixos cresceu 2 cm e a capacidade do porta-malas foi ampliada em 16 litros, totalizando 591 litros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.