22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Covid: Belém e Salvador suspendem vacinação por falta de imunizantes

Rio de Janeiro interrompeu a vacinação da 1ª dose; prefeituras informam que aguardam vacinas do Ministério da Saúde

24/07/2021 às 23h10
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

Neste sábado (24), as prefeituras de Belém (PA) e Salvador (BA) suspenderam a vacinação contra a covid-19 neste final de semana por falta de imunizantes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que a capital deve retomar a vacinação na segunda-feira (26).

A capital paraense não definiu uma data para a retomada, mas prevê que seja ainda na semana que vem; no Twitter, a Prefeitura disse que “aguarda a chegada de novas doses”.

No Rio de Janeiro (RJ), a aplicação da primeira dose foi suspensa na sexta-feira (23). Em nota, a Prefeitura informou que a pausa na vacinação se deve ao fim do estoque destinado à primeira aplicação.

“Para garantir estoque para as segundas doses programadas, o Município do Rio de Janeiro suspenderá momentaneamente seu calendário de vacinação de [primeira dose] a partir de hoje (23). A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”, diz o comunicado.

Em João Pessoa a vacinação com a primeira dose também foi interrompida. A Prefeitura aplicou neste sábado (24) apenas a segunda dose dos imunizantes da AstraZeneca e Coronavac.

Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.