22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Bolsonaro pede eleições limpas e democráticas em discurso por vídeo

Presidente enviou mensagem para manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso auditável

01/08/2021 às 13h45
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro discursou, neste domingo (1º) por videochamada, dirigindo-se aos manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso auditável. O presidente ressaltou a importância de eleições "limpas e democráticas" no ano que vem e  "indícios fortíssimos de manipulação" na eleição passada.

"Vocês estão aí. Além de cravar pela garantia da nossa liberdade, buscar uma maneira de termos eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição", afirmou. 

"As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia do Brasil", acrescentou. "Quem fala que a eleição é auditada e segura é mentiroso".

O ato pelo voto impresso e auditável, realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, já reúne manifestantes na Praça da República, em Brasília, e na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). Atos estão previstos para ocorrer em todo o país. 

Os manifestantes pedem a aprovação da PEC do voto impresso auditável, uma proposta de emenda que está em discussão na Câmara dos Deputados. 

"Fico muito feliz e orgulhoso de ver o povo brasileiro cada vez mais se interando do que acontece no Brasil, como é o jogo do poder, como cada vez mais consegue se identificar com aqueles que têm o discurso de democracia da boca para fora, cada vez mais entender que algumas pessoas aqui, do Planalto Central usando a força do poder querem a volta daqueles que saquearam o país há pouco tempo. Querem a impunidade e a corrupção", afirmou Bolsonaro. 

"Vocês são de fato o meu exército. O nosso exército. Fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem publica dos votos", completou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.