Sexta, 17 de Setembro de 2021 11:00
86 998652221
Brasil Brasil

CPI da Covid ouve reverendo sobre negociações de vacinas; assista

Amílton Gomes de Paula, da ONG Senah, seria intermediário nas conversas entre a Davati, dos EUA, e o Ministério da Saúde

03/08/2021 09h50
Por: admin Fonte: R7

A CPI da Covid, do Senado Federal, retoma os trabalhos nesta terça-feira (3), após 14 dias de recesso, e pretende avançar especialmente na apuração sobre possíveis crimes nas negociações do governo federal por vacinas contra a covid-19.

O primeiro a ser ouvido nesta segunda fase da CPI é o reverendo Amilton Gomes de Paula, que entrou no radar da comissão porque teria recebido autorização do Ministério da Saúde para negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca, oferecidas pela empresa Davati Medical Supply.

Amilton Gomes preside a ONG Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários).

A comissão também deverá votar 135 requerimentos que estao na pauta.

Na quarta-feira (4), a expectativa é ouvir Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, e responsável por negociar com o governo a vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharath Biotech.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.