21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Desabamento de prateleiras em supermercado deixa um morto e oito feridos em São Luís-VÍDEO

Acidente no supermercado Mix Mateus Atacarejo aconteceu na noite desta sexta-feira (2). As buscas foram finalizadas na manhã deste sábado.

03/10/2020 às 13h00 Atualizada em 04/10/2020 às 22h31
Por: admin Fonte: G1
Compartilhe:
Desabamento de prateleiras do Mix Mateus
Desabamento de prateleiras do Mix Mateus

O desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (2), em São Luís, deixou uma pessoa morta e mais oito feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Prateleiras com produtos desabaram e atingiram clientes. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram estruturas metálicas caídas em uma espécie de efeito dominó.

No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de pessoas no supermercado. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

Seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois feridos foram socorridos por outras pessoas.

A pessoa que morreu foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, que trabalhava como colaboradora no supermercado.

De acordo com os bombeiros, a operação de resgate no local durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas dos bombeiros, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.

Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, emitiu uma nota afirmando que a equipe de gestores e colaboradores acompanhou o trabalho das equipes de resgate e está prestando toda a ajuda a fim de colaborar com as autoridades.

A nota acrescenta também que, em virtude do acidente e em respeito às famílias das vítimas, todas as lojas que fazem parte do Grupo Mateus na capital não funcionarão neste sábado.

Por fim, a nota da empresa pede orações aos envolvidos no acidente e reafirma o compromisso de prestar assistência às famílias atingidas pelo desabamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.